segunda-feira, 25 de outubro de 2010

É Pique!




“Esses dias eu estava lendo os 100 livros que você precisa ler antes de morrer. Eu fiquei tão triste porque eu teria que viver mais tempo pra poder botar a lista em dia. Claro! Porque descobri que quando se chega aos 65 anos, você é uma pessoa anciã. Então eu sou um ancião”, brincou.

“Criar é fantástico, porque depois que faz uma vez, você liga na tomada e tudo o que você vê ou ouve, você pensa: Ih, isso dá livro. É igual a quem faz samba. O cara vê uma folha caindo da árvore e vira música. A gente faz livro pra gente, pra tirar aquela ideia da cabeça e caprichar. E o livro vai fazer sucesso quando ele tem alguma coisa em comum com o leitor. A melhor mensagem, o grande prêmio que eu posso receber é alguém chegar pra mim e dizer: ‘O meu filho dorme abraçado com o seu livro’. Isso me realiza como autor”.

“Não deixem seus filhos irem para o computador sem passar pelo livro”.

Ziraldo, em entrevista à EPTV, na 10ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto / Jun. 2010. Ontem, o escritor e cartunista completou 78 anos e o Google o homenageou pelos 30 anos do livro “O Menino Maluquinho”. Parabéns aos dois!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;