quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desabafo


E o tempo fechou entre a escritora Ruth Rocha e o PT. Depois de ver seu nome veiculado a uma lista de intelectuais que apóiam a candidata do partido, Ruth, que se diz tucana, soltou o verbo. Em carta aberta, divulgada hoje à imprensa, a escritora concluiu "indignada": “Risque meu nome do seu caderno, meu voto não vai para Dilma". O assunto foi um dos mais comentados do dia, no Twitter. O escritor Eric Nepomuceno, um dos nomes que integra a lista e que ajudou a organizá-la, declarou que a inclusão de Ruth na lista foi um "tremendo e lamentável equívoco".

“Os políticos falam muito, mas não fazem. As leis são absolutamente absurdas. Esse último governo fez uma bagunça com a educação infantil, essa história dos 6 anos de idade no primeiro ano, sem nenhuma orientação para professores e escolas. Estamos muito atrasados nisso. Tem muita gente novidadeira, que ouve falar em novos modelos de educação e querem implantar sem saber direito o que estão fazendo. Um exemplo: estou fazendo um livro sobre educação infantil para o MEC e num trecho eu menciono o saci. Falo do cachimbo do saci. Vieram me sugerir que eu não fale do cachimbo, porque é politicamente incorreto. O que é mais politicamente incorreto: falar do cachimbo ou modificar o folclore?”.

Ruth Rocha, em entrevista ao portal UOL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;